Marcadores

sábado, 4 de janeiro de 2014

formigas interessantes

pesssoal 31-12-13 achei duas rainhas entrando no seu formigueiro,mas o interessante e que as rainhas nao saem pra nada dele,tentei descubrir algo,mas nela vi que a parte do torax nao tem seus vestigeos de assas,minha teoria e que ela nasceu com problemas, nasceu mei coletora e defensora os dois pois botei uma gota de mel e elas foram correndo atras e encheram o abdomen,quando achei ela vi que estava dentro de um copo de suco de pessego com outras varias rainhas e operarias coletando,o formigueiro delas nao achei mas sei se eu botar uma gota de mel elas vam sair da toca

comente esse fato interessante

2 comentários:

thomas jefferson disse...

legal muito interessante eu ja vi isso acontecer com um formigueiro daqui, tinha varias rainhas trabalhando eu envedtiquei e tive a conclução que essas rainhas nasceram para trabalhar mesmo mas acho que sua teoria esta mais concreta. abraços

Unknown disse...

obrigado por comentar,e isso acontece pois a rainha quando cava a terra e bota seus ovos eles se desenvolvem como uma rainha e pode ser que isso tenha acontecido valeu